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Acompanhe as vendas dos produtos da sua empresa por distribuidor

Sua empresa possui dificuldades para acompanhar a performance da equipe de vendas dos centros de distribuição? Se a resposta for sim, vou apontar um caminho interessante.

Ter acesso ao número total de vendas, seja de distribuidor para ponto de venda ou de PDV para consumidor final, é sempre um indicador importante para qualquer empresa. Mas saber de onde vem os números – ou onde eles não estão aparecendo – é essencial para que ações importantes sejam tomadas para melhorar os gráficos de maneira consistente.

E sabe como acompanhar o desempenho de todos os centros de distribuição periodicamente? Ora, com a ajuda da tecnologia!

Ferramentas automatizadas compilam os dados e apresentam análises para auxiliar as equipes a nortear o trabalho e entender melhor onde precisam atuar para reduzir a queda de vendas ou fazê-las crescer ainda mais.

A ferramenta que eu indico é o Visor Indireto, da ACCERA. Vou explicar para você como a solução funciona.

 

Como acompanhar as vendas por distribuidor?

O Visor Indireto foi desenvolvido pela ACCERA para que a sua empresa possa acompanhar de forma detalhada as vendas entre os distribuidores e os pontos de venda. São vários painéis que permitem análises macros e micros do seu negócio.

Neste artigo, vou detalhar um pouco mais a análise de vendas de produtos por distribuidor. Então, vamos lá: no Panorama de Vendas é apresentado o cenário geral das vendas year to date, ou seja, de 01 de janeiro até o dia de hoje, comparado com o mesmo período do ano anterior.

A partir desse painel, é possível olhar o desempenho dos distribuidores. As informações são todas clicáveis e permitem detalhamentos, ou seja, começam macro e vão sendo aprofundadas até se tornarem micros. Essa granularidade ajudará sua equipe a ter insights incríveis!

Esse painel inicialmente desperta para dois tipos de ações: focar nos clientes dos distribuidores – no caso os PDVs – que estão vendendo bem, para melhorar ainda mais os indicadores, ou atuar com quem está perdendo vendas.

Vale lembrar que essa queda pode ser tendencial ou pontual. Para identificar o real motivo do giro, é essencial olhar o histórico de vendas que a ferramenta oferece.

Ao clicar no distribuidor X, por exemplo, um novo painel é aberto com mais informações sobre a performance de vendas de seus clientes por unidade e em reais.

Nesse painel, é possível escolher também as categorias de produtos por grupo, família ou subfamília e entender quais mercadorias especificamente estão puxando a queda ou o aumento de faturamento.

Além da análise especificamente por distribuidor e PDV, a ferramenta permite fazer funis por região, uma vez que um distribuidor pode atuar em mais de uma localidade do país.

Dessa forma, se sua estratégia é reforçar a atuação em uma determinada cidade, você identifica os centros de distribuição responsáveis por aqueles PDVs para que adotem ações diferenciadas.

Com todas essas informações disponíveis para análise, fica muito mais rápido e fácil criar estratégias para melhorar os gráficos e a performance dos indicadores, não é?

E, então, gostou dessa funcionalidade do Visor Indireto? Aproveite para conhecer outros painéis e produtos desenvolvidos pela ACCERA. Clique aqui e entre em contato com um dos nossos executivos.

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