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Aprenda a identificar os PDVs com maior performance de vendas

Para que uma negociação resulte em venda, é importante que a equipe de inteligência ofereça ao vendedor dos centros de distribuição todas as informações necessárias para compor bons argumentos. E isso só acontece quando os dados coletados são bem apurados e compilados.

Esse processo se torna ainda mais dinâmico e eficiente quando existem boas ferramentas automatizadas à disposição da equipe de inteligência de vendas. As melhores tecnologias tornarão mais fáceis a criação de relatórios completos por parte do BI e a interpretação por parte da equipe de vendas.

Sem o uso desses recursos, a equipe de inteligência pode ter dificuldade para identificar a performance dos clientes e munir adequadamente os vendedores na hora de abordar os PDVs para fazer as negociações das vendas dos produtos.

Entendendo as dores dos profissionais que trabalham na área de inteligência e disposta a facilitar a recepção e compilação de dados e geração de relatórios, a ACCERA desenvolveu uma solução que permite o acompanhamento amplo da performance de todos os pontos de venda atendidos pelos vendedores.

Continue lendo o artigo que vamos explicar para você como a solução funciona.

 

Entenda como melhorar a performance dos PDVs

A solução Visor Indireto, desenvolvida pela ACCERA, permite que a indústria acompanhe a performance dos PDVs que comercializam seus produtos, identificando quais deles possuem os melhores indicadores de vendas.

A partir do painel Panorama de Vendas, é possível verificar os números de sell out por região, distribuidor ou categoria de produto. Para isso, basta definir o filtro e ver os números apresentados na tela. As informações vão do macro ao micro, permitindo uma avaliação aprofundada e uma tomada de decisões bem definida.

Vamos dar um exemplo.

Ao filtrar o painel por distribuidor, a indústria tem acesso a todos os clientes atendidos por aquele determinado cento de distribuição, por ordem de PDV com maior ou menor performance de vendas. Aqui, nossa proposta é identificar qual PDV está apresentando os melhores índices de venda.

Ao verificar o ranking, podemos clicar no PDV que está no topo e saber quais produtos estão puxando o aumento de sell out. Essa informação granulada é poderosa e mune os vendedores de informações para melhorar ainda mais a performance de seus produtos no PDV.

Os dados apresentados pelo painel do Visor Indireto são year to date, ou seja, do dia 01 de janeiro até o dia do acesso, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

A mesma análise precisa ser feita com os demais PDVs do ranking, de forma que os vendedores dos centros de distribuição possam definir com mais refinamento as estratégias que ajudem as demais lojas e melhorarem seus indicadores de sell out. É a inteligência a favor do varejo!

Interessante, não é? Então, conheça melhor todas as funcionalidades do Visor Indireto, assim como as outras soluções oferecidas pela ACCERA! Entre em contato com nossa equipe clicando aqui.

Vem com a gente