BLOG

O melhor conteúdo de
inteligência de mercado

As palavras-chave do NRF Retail’s Big Show 2018

O NRF Retail’s Big Show é um dos maiores e principais eventos de varejo do mundo e consegue atrair expositores e palestrantes de diversos lugares para integrar conhecimentos de várias áreas com foco em inovação e sucesso. Quem comparece ao evento pode descobrir novas tendências, ter contato com tecnologias inéditas e interagir com outros players do mercado.

Para contar um pouco sobre a passagem da ACCERA pela feira, selecionamos abaixo algumas palavras-chave que estavam simplesmente por todo lado:

Inteligência Artificial: a palavra mais utilizada no evento! Trata da capacidade das máquinas pensarem como humanos;

Machine Learning: está ligado ao conceito de inteligência artificial e representa a habilidade dos sistemas aprenderem e melhorarem de forma automática a partir da experiência;

Workforce In-Store Mobile: ferramentas mobile para automatizar a gestão de atividades dos times que trabalham na operação de lojas;

Predictive Analytics: soluções que utilizam dados históricos e realizam recomendações com base em algoritmos;

Robôs autônomos: robôs utilizados para análise de gôndolas, execução de loja e armazéns;

Soluções para engajamento de consumidores: ferramentas que identificam o shopper (via Wi-Fi, Facial Recognition, Câmeras, etc) para personalização de ofertas e serviços.

Essas são algumas das ferramentas que certamente já são ou serão realidade no varejo nos próximos anos. Encontramos muitas dessas ofertas sendo trabalhadas de forma isolada e sem uma visão “end-to-end” no link entre varejo e indústrias. Mas, se ambos não estiverem atentos e preparados para esta onda, certamente perderão a sua relevância no mercado.

Esta é a realidade do varejo atual: uso intensivo de modernas tecnologias que tragam mais eficiência e um serviço melhor e mais personalizado para o consumidor. Em um momento tão desafiador para o varejo no mundo, são essas iniciativas que irão separar as empresas que seguirão fortes daquelas que serão cada vez mais irrelevantes.

Vem com a gente