BLOG

O melhor conteúdo de
inteligência de mercado

Business intelligence: transformando indicadores em ações

O incrível universo do Business Intelligence revolucionou de vez o segmento do varejo. A quantidade de dados disponíveis hoje é tão grande que as empresas não podem mais alegar que não conseguem evitar problemas graves de sell out ou de abastecimento porque não possuem relatórios de qualidade.

Ter acesso amplo aos indicadores de trade marketing é de grande valia em um cenário varejista cada vez mais competitivo. A demora em resolver um problema de ruptura ou um erro na execução podem custar caro para as empresas, atrapalhando muito a performance de vendas.

Hoje, já existem no mercado ferramentas que oferecem os melhores recursos para apuração de indicadores de campo e geração de gráficos que proporcionem uma visão macro para agir no micro.

Ou seja, um sistema que compile as informações registradas pelos promotores de venda e ofereça insights para ações capazes de prevenir ou corrigir falhas, facilitando o trabalho das equipes de Business Intelligence.

Então, posso aproveitar e lhe apresentar uma solução? Legal! Vou mostrar para você como funciona o Trade Force, da ACCERA!

 

Como o Trade Force auxilia o trabalho de BI

O Trade Force é uma solução que otimiza a comunicação entre os promotores de vendas e a equipe de trade marketing que fica alocada na empresa. Instalado em smartphones e tablets, o aplicativo gera gráficos que também podem ser acessados na versão desktop por supervisores e profissionais de BI.

Funciona assim: com o aplicativo Trade Force em mãos, os promotores de vendas visitam o PDV previamente definido na rota e dão o check-in no sistema para iniciar as atividades do dia. Com apenas alguns cliques, o profissional navega pelas telas e captura os mais variados indicadores no PDV, como ruptura, estoque virtual, validação de pontos extras, precificação e ações da concorrência.

Em tempo real, todos esses dados são compilados em relatórios personalizados para que o gestor da área de trade marketing ou profissionais de business intelligence possam avaliar os números e traçar estratégias de ação ou intervenção para melhorar o desempenho de execução.

O Trade Force, da ACCERA, é a prova de que sem a automatização fica muito difícil ter uma visão ampliada do cenário de atuação e leva-se muito mais tempo para corrigir erros ou adotar táticas que gerem resultados rápidos e efetivos, reduzindo perdas e ampliando os lucros.

Se você tem interesse em aumentar a velocidade das suas análises e quer saber como o aplicativo Trade Force, da ACCERA, pode ajudar a alavancar os resultados da sua empresa, entre em contato aqui  e solicite uma demonstração com os nossos consultores!

Vem com a gente