BLOG

O melhor conteúdo de
inteligência de mercado

Como fazer uma gestão de promotores eficiente

Os promotores de vendas são os olhos das equipes de trade nos PDVs. São eles que visitam o local para entender melhor como anda a exposição do produto na gôndola, repõem as mercadorias, checam o estoque e o preço, colocam materiais de merchandising, entre outras atividades.

Mas como fazer com que os promotores de venda visitem as lojas certas, otimizem o trabalho e resolvam os problemas mais urgentes?

A resposta está na análise efetiva dos indicadores por parte das equipes de trade. E esse procedimento fica muito mais fácil e rápido com a ajuda de soluções tecnológicas e desenvolvidas especialmente para o varejo.

 

Tecnologia a favor dos negócios

A quantidade de dados que as equipes de trade e BI recebem dos varejos e das indústrias é tão grande que impossibilita uma compilação manual.

Isso porque, além da demora e do risco de falhas, muitas informações podem ser perdidas no processo, comprometendo a interpretação dos dados e levando os profissionais a tomarem decisões erradas.

Uma vez que os números são a base de qualquer ação tomada no varejo, as ferramentas automatizadas reúnem dados enviados pelo promotor de vendas com alta velocidade e segurança, permitindo que os gestores de trade acessem as informações em tempo real.

O aplicativo Trade Force, da ACCERA, é um desses produtos que facilitam o dia a dia de análises. Disponível para Android, é utilizado por promotores de vendas em tablets e celulares durante a visita ao PDV.

Com o Trade Force em mãos, o promotor faz check-in ao chegar à loja e registra dados sobre estoque, ruptura, preço, ações promocionais, monitoramento da concorrência e outros indicadores que foram previamente definidos pela equipe de trade.

Todas essas informações são enviadas em tempo real para o gestor tomar conhecimento da performance do PDV e, se necessário, resolver possíveis problemas em campo.

O promotor pode ainda enviar fotos das ações e pontos extras, de forma que o gestor possa validar e corrigir possíveis erros de execução.

Com o Trade Force também é possível acompanhar a agenda de cada membro da equipe de promotores e o andamento do trabalho das equipes ao longo do dia. Simples, não é?

Muitas empresas no Brasil e no exterior já utilizam o Trade Force, da ACCERA. Conheça melhor as funcionalidades do aplicativo e de outras soluções da ACCERA clicando aqui.

Vem com a gente