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Como identificar as lojas com melhores resultados de sell out?

Saber com precisão quais PDVs apresentam os melhores índices de sell out é uma informação poderosa para qualquer empresa do ramo varejista. Esse dado é base para estratégias e investimentos que reduzem problemas de indisponibilidade e ampliam a fidelização dos clientes.

Para que a equipe de inteligência de vendas tenha acesso a essas informações, ela precisa contar com ferramentas que automatizem essa grande quantidade de dados de sell out e outros indicadores recebidos dos varejistas.

Vale lembrar que os profissionais envolvidos no processo também precisam estar capacitados para entender essas novas tecnologias. Uma vez que dão o reporte para a equipe comercial, precisam ir além dos números e identificar oportunidades que tragam aumento e diversificação de mix de produtos e melhoria no desempenho de vendas.

 

Como analisar os PDVs com alto sell out?

As empresas do ramo varejista devem ser ágeis em suas ações para manter a preferência do cliente nos PDVs e se manterem competitivas em um mercado tão acirrado.

Sendo assim, ao saber quais lojas trazem os melhores resultados de sell out, a equipe de inteligência pode orientar a equipe comercial no que diz respeito aos investimentos, com o intuito de criar ações diferenciadas para fidelizar ainda mais os atuais clientes e chamar a atenção de novos.

E não é apenas o sell out que merece atenção nos PDVs com melhor performance. Outros indicadores como estoque, mix de produtos e redução de perdas também precisam ser analisados com atenção, para que problemas de indisponibilidade não comprometam o giro dos produtos e causem quedas no faturamento.

 

O uso da tecnologia pelas equipes de inteligência

Para tornar todo esse acompanhamento possível, é indispensável que a equipe de inteligência tenha à disposição soluções tecnológicas que recebam com confiança e acuracidade os dados enviados pelos varejos.

Sem o conhecimento amplo da performance de cada loja, os profissionais de inteligência terão maior dificuldade para identificar oportunidades que alavanquem o sell out ou resolver os problemas que são verdadeiros obstáculos para a boa execução das estratégias de vendas.

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