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Como um aplicativo pode ajudar na sua estratégia de preço

Quem trabalha no varejo sabe o quanto são dinâmicas as mudanças no ponto de venda. Por isso, para se manter competitivo é fundamental ter uma estratégia de preço certeira.

De acordo com levantamento da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o preço ganhou importância na decisão de compra de alimentos pelos brasileiros nos últimos anos. Dos 3 mil entrevistados, 70% passaram a priorizar este indicador na hora de escolher os produtos, por conta da crise econômica.

As equipes de trade marketing sabem que determinar o preço de um produto ou serviço é uma decisão que leva em conta diversos fatores, tais como despesas, logística, concorrência, região, demanda, sazonalidade etc. E traçar uma estratégia de preço e posicionamento em um cenário acirrado é ainda mais complicado.

Diante de um cenário como esse, eu preciso alertar você: sem automação é impossível atingir a velocidade necessária na análise de pricing da própria marca e da concorrência.

Somente a adoção de um bom software de gestão de trade marketing é capaz de acelerar a análise dos preços no PDV e fazer comparativos, agilizando possíveis ajustes na margem de lucro e planejando melhor as ofertas e as ações promocionais.

Uma dessas soluções para gestão de preços é o aplicativo Trade Force, da ACCERA. Vou explicar como ele pode ajudar sua empresa nesta árdua tarefa!

 

Como usar o Trade Force para definir estratégia de preço

O aplicativo Trade Force, da ACCERA, pode ser instalado em tablets e smartphones dos promotores e colaboradores externos, que devem preencher todos os indicadores solicitados por cada empresa. O relatório pode ser customizado de acordo com a necessidade do cliente.

Quando o indicador a ser analisado é o preço, o promotor abre o aplicativo, faz o check-in ao chegar ao PDV, captura os dados em tempo real e disponibiliza todas as informações de pricing em dashboards completos, cruzando, inclusive, dados de ruptura e sell-out, para dar uma visão estratégica – e certeira – de posicionamento de preço.

Assim, o gestor tem diariamente os indicadores necessários para definir a estratégia de preço da sua marca, levando em conta dados da concorrência, loja, região, categoria e outros detalhes. Tudo captado de forma rápida e de maneira precisa pela equipe de promotores em campo.

Ah, e não são somente os preços que podem ser coletados em campo, viu? Há a possibilidade de incluir inúmeros indicadores, como checagem de exposição de material de merchandising, ações promocionais, tabloides, pontos extras e outros itens.

Gostou de minha sugestão? Então pare de perder oportunidades de venda para a concorrência! Entre em contato aqui e solicite uma demonstração para conhecer todas as vantagens de contar com um software de gestão de trade marketing.

Vem com a gente