BLOG

O melhor conteúdo de
inteligência de mercado

Dashboard: como ter o controle da operação de trade nas mãos

Todo profissional de trade marketing sabe bem a importância de contar com soluções que norteiem as tomadas de decisão do dia a dia. Quando se tem um dashboard com todos os dados coletados em campo, de forma simples e organizada, fica muito mais rápido e efetivo ter o controle da operação nas mãos.

O dashboard é um painel que reúne métricas para facilitar o entendimento de determinado cenário de negócio.

Com todas as informações concentradas em um só lugar, a equipe de trade marketing consegue visualizar a performance dos indicadores de maneira ampla, o que ajuda muito a traçar estratégias, corrigir problemas no PDV e tomar decisões com mais assertividade.

O segmento de trade marketing possui diferentes indicadores de performance: sell out, estoque, ruptura, preço, posicionamento de produto etc. Muitas vezes, esses dados precisam ser cruzados para que a análise seja feita de maneira mais aprofundada. E, nessa hora, entram as facilidades oferecidas pelo dashboard.

A tecnologia utilizada nas soluções automatizadas disponíveis no mercado, como o app Trade Force da ACCERA, permite atualizar esses painéis em tempo real e configurá-los de acordo com as necessidades dos profissionais.

No caso do trade marketing, as equipes têm acesso a um dashboard que reúne os dados de diferentes PDVs por loja, por região, por produtos ou por categoria, permitindo diferentes cruzamentos de informações e comparativos de períodos.

Dessa forma, o dashboard é um facilitador para o gestor de trade marketing, pois oferece inúmeras possibilidades de avaliação, com muitos insights importantes para melhor definição as estratégias de execução no PDV.

Como eu consigo ter um dashboard atualizado da minha operação?

Para ter acesso a um dashboard completo, intuitivo e com informações em tempo real, existem ferramentas no mercado desenvolvidas especialmente para a gestão de trade marketing, como o aplicativo Trade Force, da ACCERA.

São diversos modelos de dashboard que podem ser configurados no aplicativo, de acordo com as necessidades de cada empresa.

O aplicativo Trade Force funciona em dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Todos os indicadores coletados pelas equipes de campo ficam disponíveis online para os gestores, em um dashboard completo e atualizado.

Assim, todos os dados importantes coletados em cada PDV e compilados pelo sistema ficam disponíveis a qualquer hora, resultando um controle muito mais efetivo das operações de trade, fornecendo insights e auxiliando na tomada correta de decisões.

Gostou do nosso artigo? Então, deixe suas dúvidas e sugestões aqui nos comentários! E sinta-se à vontade para compartilhar nossos materiais em suas redes sociais. Até breve!

Vem com a gente