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O jeito mais prático de checar as visitas dos promotores em campo

Certamente quem trabalha na área de trade marketing convive com esta dificuldade diariamente: como monitorar e acompanhar as visitas de promotores aos pontos de venda?

A resposta é simples: com o uso da tecnologia!

As empresas que ainda não se renderam às automações desenvolvidas para o varejo sofrem demais na hora de acompanhar o trabalho de seus promotores, perdendo a chance de ter ótimos insights e agilizar ações que poderiam reverter cenários graves de queda de sell out.

Então, se você quer evitar esse tipo de dor de cabeça, continue lendo este artigo e conheça melhor a solução que quero lhe mostrar.

 

Conheça um aplicativo que envia dados do PDV em tempo real!

Você já conhece o Trade Force, da ACCERA? É um aplicativo de trade marketing para Android que torna a rotina de toda a equipe de trade muito mais simples e prática. E o melhor: com dados em tempo real!

Funciona assim: cada promotor possui um smartphone ou tablet com o aplicativo Trade Force instalado. Pelo próprio aparelho, este profissional recebe a agenda de visitas e, por ali, cumpre toda a sua rotina de trabalho.

Ao chegar a cada PDV listado pelo aplicativo, o promotor precisa dar um check-in no local e registrar a hora de início da visita. Na loja, ele preenche um relatório pelo próprio celular com indicadores previamente cadastrados pela empresa, tais como preço, estoqueruptura, concorrência etc.

Pelo aparelho, ele também pode monitorar e fotografar ações de merchandising, conferir negociações de pontos extras, entre outras funções.

Ao finalizar o trabalho, o promotor faz o check-out no local e parte para a próxima visita. Simples e rápido, já que tudo é feito de maneira online, sem precisar preencher nenhuma planilha em papel.

Ou seja, além de ter dados estratégicos coletados em campo em tempo real, os gestores conseguem acompanhar quais PDVs estão sendo visitados, quais locais demandaram mais tempo do promotor, entre outros aspectos que certamente vão contribuir para a administração da rotina das equipes.

 

Mais engajamento e menos faltas

Outra vantagem no uso de aplicativo de trade marketing é a otimização dos roteiros, deixando o calendário de visitas muito mais organizado e funcional. Sem falar na redução de custos com deslocamento, pois o trajeto pode ser planejado de forma a diminuir o número de conduções.

Outra questão importante que preciso ressaltar é que, com a adoção deste tipo de tecnologia, os gestores percebem nitidamente a redução de faltas e o maior engajamento dos profissionais em campo. Isso porque toda a rotina de trabalho é acompanhada de maneira online.

Para alguns profissionais esses recursos podem até parecer uma vigilância, mas não é bem assim. O aplicativo permite que os supervisores orientem mais de perto seus colaboradores e verifiquem quais promotores mais se destacam na equipe.

Essa melhora na comunicação entre gestores e promotores só traz bons resultados para a empresa. A velocidade na troca de dados faz com que as ações sejam tomadas rapidamente, revertendo situações problemáticas que possam comprometer de alguma forma os estoques, o giro dos produtos e a satisfação do consumidor.

Gostou da minha sugestão? Então, não perca mais tempo e veja o que o Trade Force, da ACCERA, pode fazer pela sua equipe de trade marketing. Clique aqui e entre em contato com um de nossos executivos!

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