BLOG

O melhor conteúdo de
inteligência de mercado

Quanto custa a implantação de uma solução de gestão de trade marketing?

Como não se render às soluções de gestão de trade marketing que surgem o tempo todo no mercado? A tecnologia está jogando a favor das empresas varejistas e é preciso apostar nesse recurso para ver os gráficos fazerem curvas ascendentes.

É claro que não dá para sair por aí adquirindo todo tipo de ferramenta. Para não investir de maneira errada e perder dinheiro, é essencial que você entenda seu mercado de atuação, os passos da concorrência e aonde pretende chegar com o seu negócio.

O mercado de soluções de trade marketing é mais amplo do que se imagina. Por isso é importante pesquisar com calma e conhecer bem as funcionalidades das ferramentas disponíveis para que o investimento não seja um “tiro no pé”.

Se a sua necessidade, por exemplo, é encontrar soluções de trade marketing que ajudem sua equipe a ter um panorama mais qualificado da sua atuação no ponto de venda, acredito que posso lhe ajudar.

 

Que tal conhecer um aplicativo para gestão em tempo real?

As equipes externas que passam o dia acompanhando de perto o desempenho dos produtos no PDV precisam ter uma comunicação efetiva com os profissionais de trade que ficam alocados na empresa.

Esse feedback dos promotores para os supervisores precisa ocorrer sem riscos de ruídos ou demora na troca de informações, para que as análises dos dados coletados sejam facilitadas para melhorar o desempenho dos indicadores.

Pensando em usar a tecnologia para tornar essa comunicação entre os profissionais de trade mais qualificada e ágil, existe o Trade Force, da ACCERA.

 

Como o Trade Force funciona?

O aplicativo Trade Force, da ACCERA, está disponível para celulares e tablets do sistema Android e permite que os promotores coletem os dados dos principais indicadores no PDV e os disponibilizem em tempo real para os gestores.

Ao instalar o app nos celulares e tablets dos promotores de venda, eles têm acesso às rotas com os PDVs que devem visitar naquele dia. Chegando ao local pré-definido, o promotor faz o check-in no aplicativo Trade Force, da ACCERA, informando o supervisor que iniciará suas atividades.

Com alguns cliques nas telas do dispositivo móvel, o promotor de vendas colhe todos os dados solicitados – ruptura, estoque, disposição na gôndola, preço, material de merchandising, concorrência, entre outros – e, em poucos segundos, todas as informações estarão disponíveis para análise dos gestores em dashboards bem completos.

Essa rapidez é crucial para as empresas que querem surpreender a concorrência e manter a fidelidade dos seus consumidores. Um material inovador de merchandising, um ponto-extra bem feito ou uma promoção-relâmpago na hora certa podem mexer com os gráficos de giro e sell out.

Aplicadas as estratégias conforme orientação do supervisor, o promotor envia fotos e vídeos das tarefas realizadas por meio do app e dá um check-out no aplicativo, informando que encerrou a visita e partirá para o próximo PDV.

Simples, não é mesmo? Quando desenvolvemos o Trade Force, nossa intenção era descomplicar a tecnologia, fazendo dela uma ótima parceira de análise de performance e de tomada de decisões. Vale a pena conhecer!

Essa solução tem oferecido aos nossos clientes um aumento de até 36% na operação de trade marketing e um incremento de cerca de 10% nas vendas.

Por ser comercializado no modelo SaaS (Software as a Service, software como serviço), o Trade Force possui uma tecnologia que atende a todos os portes de empresas e seu investimento varia de acordo com as licenças contratadas.

Vale lembrar que o app pode ser personalizado de acordo com as necessidades de cada cliente, com pacote adicional de dashboards e versões especiais para supervisores e promotores de vendas.

Há ainda um serviço de mensageria, que permite a criação de grupos e facilita a comunicação entre gestores e promotores.

Eu convido você a conhecer com calma todas as funcionalidades do Trade Force, da ACCERA. Tenho certeza de que este aplicativo vai melhorar o desempenho da sua equipe e os seus resultados de sell out.

Então, não perca mais tempo. Clique aqui e entre em contato com um de nossos executivos!

Vem com a gente